COMUNICADO SOBRE RECOMPOSIÇÃO DOS VALORES DA UNIMED

04/01/2021 04/01/2021 20:44 587 visualizações

ASTEC 202101

A ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS – ASTEC, neste ato representada por sua Presidente KELLE RAMOS RÉSIO, por meio deste informa e esclarece os associados os seguintes pontos quanto ao Plano de Saúde/UNIMED:

Inicialmente comunicamos que a UNIMED, informou à ASTEC quanto a recomposição do reajuste anual no percentual de 4,29% a ser aplicado sobre valor pago pelo plano de saúde Unimed Palmas, referente ao contrato CPS nº 222208000 e 222303200, nos seguintes termos:

A ANS (AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR) definiu, para todas as operadoras, que a recomposição dos valores de reajustes, que foram suspensos no período de setembro/2020 a dezembro/2020, poderá ser realizada a partir de janeiro/2021 em 12 parcelas mensais e sucessivas, ou ainda, poderá optar por receber o desconto de 5%, em uma só parcela, para competência de fevereiro/2021.

Assim, diante do expediente enviado pela UNIMED, a Diretoria da ASTEC, DECIDIU por optar pelo lançamento do valor da recomposição (reajuste suspenso), referente ao mês dezembro/2020, em 12 parcelas mensais e sucessivas a serem lançadas em folha de pagamento a partir de janeiro/2021. E assim, diante do cenário, cumpre a essa Diretoria, informar aos associados da ASTEC, a decisão e opção definida, com o fim de melhor atender as necessidades de seus associados.

É o que tinha para informar.

Atenciosamente

KELLE RAMOS RÉSIO